Mídia



  • Veja referência feita pelo site de Raul Malta à expedição principalmente em sua cidade Mata Grande - AL.
  • Veja referência feita pelo site da Brazilian Adventure Society (BAS), inclusive com a apresentação do projeto "Viajando todo o Brasil":
http://www.bas.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=59&Itemid=66

  • Veja matéria publicada no site da Brazilian Adventure Society (BAS) que fala da expedição:
http://www.bas.org.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=99&id=2463

Confira aqui as notícias sobre nossa expedição na Imprensa:


O capixaba Sérgio Falcetti, 49 anos, sempre alimentou um sonho: fazer uma série de viagens de carro por todas as cidades do Brasil, um total de 5.564 municípios. Com a chegada da aposentadoria e tempo de sobra, deu início a essa empreitada indo a todos os municípios de sua terra natal, Espírito Santo, e também dos estados do Rio de Janeiro e Sergipe, perfazendo 245 cidades. A maratona de Falcetti, em Alagoas, começa neste sábado (12), em Porto Real do Colégio, cidade às margens do Rio São Francisco, na divisa de Alagoas com Sergipe.

Durante as visitas aos municípios alagoanos, Falcetti, que é afiliado à Brazilian Adventure Society (BAS), fará fotos das prefeituras e de logradouros, para que tudo fique registrado, dando, assim, autenticidade à expedição, que será monitorada quase em tempo real, podendo ser vista por meio do blog dele. Criterioso, o viajante mantém um cronograma minucioso e bem organizado, planejando tudo antes de cada viagem, para que o trabalho alcance êxito e seja um retrato fiel das cidades e das estradas brasileiras.

De acordo com o diretor de Regionalização de Turismo da Setur, Renato Lucas Lobo, viajar de carro a todos os municípios brasileiros é um fato inédito e propicia ao visitante um panorama geral de todas as regiões do país, em termos econômicos, culturais, turísticos e demais setores.

“Em Alagoas não será diferente, uma vez que Falcetti, na sua incursão pelos municípios alagoanos, terá uma excelente oportunidade de observar in loco as potencialidades de cada um, manter contatos com o povo bom e hospitaleiro, e, com isso, enriquecer o seu trabalho que será divulgado na internet”, ressalta Lobo.

Mais informações sobre as viagens de Sérgio Falcetti podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico viajandotodoobrasil.blogspot.com, que contém fotos, mapas, vídeos e outros recursos.


Fonte: Alagoas em Tempo Real;  http://bit.ly/eddXJH